Embalagens com design vendem mais!

Em 2020, contrate uma vendedora silenciosa!

A embalagem é uma ferramenta vital no mix de marketing, muitas vezes ignorada pelas empresas. Com frequência se gasta dez, vinte vezes mais anualmente com publicidade e promoções above‐the‐line, negligenciando esse indispensável instrumento.

A embalagem tem basicamente dois conjuntos de funções: 1. as básicas de proteger e conter o produto; e 2. as comerciais, ou seja, como uma interface para se comunicar, representar uma marca e vender o produto ao consumidor final. Uma embalagem com um bom mix de design (cor, forma, praticidade de uso, design gráfico, ecológica, etc.) requer pesquisa de público-alvo, de ambiente de varejo e ambiente externo, incluindo mudanças sociais e desenvolvimentos tecnológicos e principalmente a experiência de especialistas no assunto.

Os consumidores compram pela imagem e percepção de valor, portanto esse mix de design, define a maneira como uma embalagem pode afetar as vendas e consequentemente os lucros. É exatamente por isso que dizemos que se trata de um investimento e não um gasto! Sabendo disso, as empresas especializadas em design de embalagens e os principais fornecedores de embalagens, usam boa parte do seu tempo monitorando as tendências do consumidor e novas tecnologias, cientes de que apesar de todas as mudanças sociais e tecnológicas que constantemente promovem mudanças no comportamento de compra dos consumidores, a embalagem continua sendo a boa e velha “vendedora silenciosa”.

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